Como o Marketing de Serviços pode aumentar suas vendas.

Como utilizar o Marketing de Serviços para fidelizar sues Clientes e vender MAIS

Seja sincero, atrair e manter clientes nunca foi tarefa fácil. Sobretudo hoje  com a facilidade que as pessoas tem de informação  a cerca dos concorrentes e seus diferenciais por meio da internet.

Os Clientes trocam de marca com a rapidez de um comentário feito por um amigo no facebook, um vídeo compartilhado no Youtube que ensine algo novo, ou até mesmo uma foto de um antes e depois de uma marca no Instagram.

É preciso garantir que os potenciais clientes que procuram pelos seus serviços o encontrem e aí convertê-los em novos clientes. Ao mesmo tempo, você deve continuar a repercutir entre seu público atual

 

Neste artigo vamos falar sobre:

·      O que é Marketing de Serviços

·      Como ele pode ajudar nos seus negócios

·      Como começar a usá-lo

 

O que é Marketing de Serviços.

Hoje, mesmo com um Marketing muito bom, na maioria das vezes as pessoas não querem que você venda nada, nem tampouco receber propaganda. Ainda assim,  você pode interagir com elas sem aquele papo de vendedor.

Tudo o que você precisa fazer é criar algo que seja útil para o público.

Então o grande diferencial aqui é criar algo que tenha VALOR para o consumidor e ao mesmo tempo esteja alinhado com a sua marca.

Vou te dar um exemplo:

Uma locadora de veículos poderia criar um guia de viagens para aqueles que procuram diversão na região aonde ela atua. Ou uma empresa de ração para cães poderia começar um canal no youtube com vídeos tutorias sobre adestramento e segurança de animais.

O Marketing de Serviço consiste em descobrir os interesses e hábitos do seu público que coincidem com a personalidade e identidade de sua marca, e, então criar produtos, serviços e promoções úteis.

Como ele pode ajudar nos seus negócios?

Com o Marketing de Serviços você pode aumentar o valor, relevância e reputação de sua marca ajudando seu público-alvo, em vez de apenas tentar vender algo para ele.

O Objetivo principal se concentra em FIDELIZAR e não em vendas imediatas. Isso leva a criação de clientes base, que tem opinião formada sobre a marca, pensa nela com mais frequência e compra mais dos seus produtos a longo prazo.

Como começar a usá-lo

Vamos então a um passo a passo para você começar a construir o seu Marketing de Serviços.

Para começar, a primeira coisa que você precisa fazer é pesquisar sobre seu público-alvo, acredito que isso você já tem pronto não é mesmo?

Como você o descreveria?

Uma Agencia que vende pacotes turísticos para praticantes de esportes radicais poderia descrever seu púbico como “jovem, criativo, ousado e sedento por conteúdos, dicas e novos locais relacionados a esportes radicais”.

Depois da descrição, identifique como os interesses deles casam com seu produto ou marca. Por exemplo, o público dessa agencia adora esportes na neve e, em seu portfólio possui um pacote localizado no Chile.

Agora, pense em coisas relacionadas a esses interesses que eles possam precisar.  Eles são loucos por neve fresca? Eles precisam saber  as condições de neve e vento na região?

Esta é sua oportunidade de criar conteúdos que atendam a essas necessidades dos consumidores e assim inserir sua marca no universo deles. Lembre-se que seu serviço deve estar alinhado com sua identidade.

Por exemplo, a agencia pode incluir no seu site um ranking das melhores montanhas visitadas pelo seus clientes, com comentários sobre suas experiências no local, assim, os próprios usuários do serviço iriam divulgar as informações para outros amantes do esporte.

Conclusão

Marketing de serviços é criar um serviço útil para o seu público que tenha relação com o seu produto, isso ajuda a aumentar o valor, reputação da sua marca podendo vender com mais frequência para ela.

Para começar você vai precisar de:

·      Entender bem seu público

·      Identificar quais interesses casam com o seu produto

·      Criar um serviço (app, planilha, ebook, guia) que atendam as necessidades

 

OBS: Nunca pense em vender nada neste momento.

A propósito, se você precisar de ajuda para encontrar que tipo de serviço criar, clique no link abaixo e veja como eu pessoalmente posso te ajudar nesse processo.

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